Fiat lança versão mais simples do Fastback com desconto de R$ 20 mil
Versão mais barata perde acessórios e chega no mesmo preço do Jeep Renegade
por Renato Fonseca
Publicado em 15.06.2023
Comente:
Compartilhe:

A Fiat lançou uma nova versão do Fastback mais simples e colocou o carro no programa de descontos do Governo Federal com preço de R$ 115.990. É R$ 20 mil a menos que a versão Audace, a mais simples até então.

icone cameraFiat Fastback em sua versão mais barata (foto: Fiat/ divulgação)

A nova versão do Fastback não tem nome específico, apenas "Fastback T200 Automático". T200 é uma referência ao motor turbo 1.0 flex (o mesmo do irmão Pulse). Basicamente, a marca italiana retirou elementos do veículo que o deixaram mais parecido com o Pulse Drive Turbo, uma versão que a Fiat vendeu apenas no ano de lançamento do Pulse.

Além do motor, o carro mantém o câmbio CVT de 7 velocidades. Essa combinação mecânica é muito interessante. Nós falamos muito sobre isso durante os testes de nosso Fiat Pulse. Para quem acha que o motor 1.0 turbo seria pouca coisa para um modelo maior como esse, é urgente fazer um test-drive no veículo.

Menos acessórios, central mais simples

Apesar de manter o conjunto mecânico, essa nova versão do Fastback perde alguns elementos e fica de fato parecido com o antigo Pulse Drive: as rodas são mais simples, não tem carregador de celular por indução, perde a frenagem autônoma e o farol alto automático. Esse recebe a central multimídia de 8 polegadas, que está disponível nas versões mais simples do Pulse.

icone cameraFiat Fastback em sua versão mais barata (foto: Fiat/ divulgação)

Essa central mantém o tamanho do aparelho da versão de 10" e tem as bordas maiores, uma combinação que não é muito legal. Embora a Fiat tenha divulgado fotos com a central de 10 polegadas, ela é apenas opcional nessa versão.

publicidade
No Turboway você tem conteúdo automotivo com histórias, vídeos, fotos, notícias e muito mais!

Com o preço abaixo de R$ 120 mil o carro faz jus ao benefício do Governo Federal para carros novos. No entanto, essa versão mais simples não tem os elementos que deixam o Fastback realmente como uma opção interessante e já mencionamos em textos anteriores.

Como avaliamos?

Por ser um modelo desenvolvido desenvolvido a partir da plataforma do Argo, o Fastback manteve a mesma distância entre eixos do hatch. Com isso, dependendo da roda que o veículo ostenta ele parece um pouco desproporcional. O motor 1.0 turbo da Fiat rende muito bem. Ele tem 130cv e 20,4 kgfm de torque e bom custo-benefício. Tanto de manutenção quanto de consumo.

O problema é que as rodas mais simples e o acabamento interno, já usado nos Pulses mais simples, fazem o Fastback perder um pouco de sua personalidade. Fica parecendo sim um Cronos bombado.

Alternativas: por este preço o Fastback apresenta uma versão muito crua. Existem bons (e vários) usados neste preço, como o Chevrolet Tracker (que tem até teto solar) ou o Nissan Kicks. Pelo mesmo preço ainda é possível pegar um Jeep Renegade zero, que tem mais acessórios e o motor 1.3 turbo.

Newsletter TurboExpresso
Veja o mais importante de nosso conteúdo. Uma newsletter semanal com notícias, carros que foram destaque, curiosidades e novidades no site.

Tags

Destaque do site

Nova marca

Stellantis põe Leapmotor em campo para fazer frente à BYD

Turbopass
Esqueci a senha | Novo cadastro
Veja agora, em TurboMercado
Imagem da notícia

Nova marca

Stellantis põe Leapmotor em campo para fazer frente à BYD

Imagem da notícia

Corolla remodelado

Toyota promete mudanças profundas no Corolla com design futurista

Imagem da notícia

Segue no Brasil

Jeep encerra o Renegade na Europa e agora só o Brasil produz o modelo

Imagem da notícia

Nova Ram

Ram apresenta oficialmente a nova Dakota, que agora é um clone da Fiat Titano. Veja fotos

Imagem da notícia

Adiado novamente

Danos em fábrica da Toyota vão atrasar a chegada do Yaris Cross

Área de comentários