Funcionário de concessionária bate Ferrari F40 de R$ 15 milhões
Carro é conhecido por ser um selvagem sem ajudas eletrônicas e pode ter sido esse o problema.
por Turboway
Publicado em 26.04.2024
Comente:
Compartilhe:

Um rapaz de 24 anos deve estar sem dormir há pelo menos uma semana, de tanta preocupação. Ele foi o responsável pelo maior prejuízo causado por uma concessionária de veículos da Alemanha, na semana passada. Ele simplesmente bateu e destruiu uma lendária Ferrari F40 dentro de um túnel.

O funcionário da concessionária tinha apenas uma missão: conduzir a F40 para uma feira de automóveis. Porém, faltando 18 quilômetros para chegar, ele perdeu o controle no túnel e destruiu o modelo avaliado em U$3 milhões, mais de R$ 15 milhões.

A julgar pela imagem do pós acidente, vai ficar bem caro recuperar o modelo. Toda a frente foi destruída, incluindo peças do arrefecimento do carro. O motor, felizmente, ficou intacto, já que fica posicionado na traseira.

Fabricada de 1987 a 1992, a Ferrari F40 é considerada um dos maiores carros já fabricados pela humanidade. Se existisse um Monte Rushmore dos carros, ela certamente estaria ali.

publicidade
No Turboway você tem conteúdo automotivo com histórias, vídeos, fotos, notícias e muito mais!

Por que a Ferrari F40 é considerada tudo isso? Por ser um modelo selvagem, digamos assim. Ela até tem uma ótima configuração, como motor V8 2.9 biturbo de 471 cavalos, mas a grande diferença é que toda a potência é direcionada para as rodas traseiras. E mais ainda: não há nenhum tipo de ajuda de condução, nada de ajuda eletrônica. É tudo na mão!

Domar essa máquina é o que a faz ser tão especial, exigindo alguém à altura para conduzi-la. Foi exatamente o que faltou ao funcionário da concessionária: estar a altura de guiar uma Ferrari F40.

Newsletter TurboExpresso
Veja o mais importante de nosso conteúdo. Uma newsletter semanal com notícias, carros que foram destaque, curiosidades e novidades no site.

Tags

Turbopass
Esqueci a senha | Novo cadastro
Veja agora, em Notícias
Área de comentários