Fiat Mobi
Trekking 2022
3.7

Fiat Mobi é um carro que carrega confiança na mecânica e oferece bom custo-benefício ao dono. O preço de um Mobi novo, no entanto, é puxado e não vale pelo que oferece. O mercado de usados oferece ótimas opções do veículo.

Vá rolando a página para ver nossa avaliação, com nossas impressões do Fiat Mobi.

Avaliação do carro

Fiat Mobi
Trekking 2022
3,7 /5
Conforto
3,0
Desempenho
4,5
Consumo
4,5
Segurança
2,0
Preço
2,0
Design
3,5
Revenda
5,0
Manutenção
5,0
Escala: 0–5 • A nota geral do veículo é a média das notas de todos os ítens.

Avaliação do carro

por Renato Fonseca
Publicado em 25.09.2025 // atualizado: 26.09.2025
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O Fiat Mobi tem o mesmo visual desde o seu lançamento, em abril de 2016. Na parte mecânica a mudança mais significativa foi feita na linha 2025, lançada em janeiro. Agora o Mobi tem, definitivamente, o motor Firefly 1.0, o mesmo que equipa o Fiat Argo e isso traz uma grande diferença. O ponto ruim fica por conta do preço, que já está beirando os R$ 80 mil em fevereiro de 2025.

O Mobi foi lançado em 2016 com o motor Fire 1.0, o mesmo que por anos equipou Palio e Uno. Era um motor econômico e mudou a história da Fiat no Brasil, mas já fazia hora extra equipando apenas o Mobi e a Fiorino. No final de 2024 a Fiat aposentou a linha de produção do Fire. Decidiu pelo uso do 1.0 Firefly, que já equipou uma versão chamada "Drive" do Mobi que parou de ser fabricada em 2020. Era justamente a melhor versão do veículo na época e felizmente está de volta de forma definitiva.

Fotos de carros bonitos
Fiat Titano vista de frente (foto: Fiat/divulgação)
Fiat Titano vista de frente (foto: Fiat/divulgação)
Fiat Uno vendido em 2013 no Brasil
Fiat Uno vendido em 2013 no Brasil
Essa imagem foi tirada em Taubaté (foto: Renato da Silva)
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Titano alkafa
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O motor Firefly traz diferenças consideráveis para o Mobi. Desenvolve 74cv quando abastecido com álcool e 71cv com gasolina. A velocidade máxima é de 152 km/h e veículo vai de 0 a 100 km/h em 14 segundos. O consumo registrado pelo Inmetro é de 9,6 km/l na cidade usando etanol e até 15 km/l na estrada usando gasolina. Os números reais, porém, costumam ser maiores. Em 2020 publicamos o teste de um Fiat Argo com o mesmo motor onde conseguimos média de 15 km/l utilizando gasolina (circuito cidade e estrada). O Argo é um veículo mais pesado que o Mobi.

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Sendo direto: o carro está mais esperto, ronca menos nas acelerações e tem boa relação custo-benefício. É até difícil de entender porque a Fiat não decidiu antes por esta mudança. O Mobi comum com motor Firefly 1.0 sai por R$ 77 mil.

icone cameraEspaço interno muitas vezes é ponto fraquíssimo do Mobi e nunca mudou. Foto: Renato Fonseca/ Turboway

Falta conforto, mas tem suas qualidades

Os pontos negativos continuam sendo os mesmos que já observamos em avaliação anterior do Mobi: o preço salgado para um veículo do porte dele e o espaço interno para os passageiros que é muito sofrível. O Mobi vai bem para motoristas de aplicativo que puxam o banco da frente para dar mais espaço para quem está atrás ou para uma família que vai levar apenas crianças no banco traseiro.

icone cameraA versão Trekking tem o mesmo motor da versão comum, mas leva alguma vantagem no acabamento (foto: Renato Fonseca/Turboway)

O motor Fire possui quatro cilindros, já o Firefly possui três cilindros, bloco em alumínio. Desenvolve torque maior em menor rotação. São características que dão mais conforto ao motorista em um carro que não é dos melhores justamente no quesito conforto. Para justificar o preço que dobrou nos últimos cinco anos, a Fiat ficou devendo ajustes melhores no conforto do seu compacto.

Entre o Mobi simples e o Mobi Trekking, a segunda versão tem melhor acabamento e elementos visuais que deixam o veículo mais bonito. Por esta versão a Fiat cobra R$ 3 mil a mais e o preço chega ao inacreditável valor de R$ 80 mil.

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