As marcas de carros mais odiadas e mais amadas, segundo seus clientes
Avaliação levou uma série de fatores em consideração: preço, conforto e até a quantidade de porta-objetos
por Turboway
Publicado em 16.02.2024
Comente:
Compartilhe:

Numa avaliação sobre um produto, nada melhor do que os próprios consumidores dizerem o que acham, não é verdade? O portal Consumer Reports elencou as notas das principais montadoras do mundo e chegou ao ranking das marcas de carros mais odiadas e mais amadas pelos seus clientes.

A pesquisa reflete, em geral, a opinião de clientes americanos, mas é interessante vermos como algumas marcas que frequentam nosso mercado (algumas há umas boas décadas) se saem lá fora.

marcas de carros mais odiadas

É o caso, por exemplo, da Volkswagen, a segunda que mais vende no Brasil. No ranking das marcas de carros mais odiadas, ela fica em segundo, à frente, apenas, da Infiniti. A lista possui 29 marcas diferentes de carros. A Nissan é a terceira pior.

Do outro lado, entre as mais amadas, a Rivian é a primeira. Costumeiramente, a Tesla aparecia no topo da tabela, mas agora é outra empresa de carros elétricos a queridinha do povo. Depois da Rivian aparecem a Mini, a BMW, a Porsche e a Tesla, relegada para a quinta posição.

publicidade
No Turboway você tem conteúdo automotivo com histórias, vídeos, fotos, notícias e muito mais!

Das marcas populares no Brasil, aparecem a Honda, em 10º, a Chevrolet em 11º, e a Toyota em 12º. Na lista não há a campeã de vendas no Brasil, a Fiat, mas outras marcas do grupo Stellantis aparecem. E mal. A Chrysler foi apenas a 23ª marca de carro mais amada do mundo e a Jeep a 26ª. Na ótica invertida, a Chrysler foi a 7ª mais odiada e a Jeep, a 4ª.

Confira abaixo as marcas de carros mais odiadas e amadas do mundo.

PosiçõesMarcasSatisfação
Rivian86%
Mini77%
BMW76%
Porsche76%
Tesla74%
Genesis73%
Lexus73%
Subaru70%
Ram69%
10ºHonda69%
11ºChevrolet69%
12ºToyota69%
13ºHyundai68%
14ºAcura68%
15ºFord67%
16ºGMC67%
17ºMazda66%
18ºVolvo66%
19ºLincoln65%
20ºBuick64%
21ºKia63%
22ºCadillac61%
23ºChrysler60%
24ºMercedes-Benz59%
25ºAudi59%
26ºJeep58%
27ºNissan55%
28ºVolkswagen51%
29ºInfiniti43%

Alguns pontos foram destacados nesta pesquisa. A Volkswagen, por exemplo, é odiada por causa da falta de facilidade nos comandos, e também pela má dirigibilidade. A Ram é amada por clientes que curtem um armazenamento, como porta-copos e outros porta-objetos. E os donos odeiam os preços que a Mercedes cobra de seus carrões de luxo. Quem ama pagar cada centavo de seus carros são os clientes da Tesla.

Clientes mais satisfeitos com os preços da marca:

PosiçõesMarcas
Tesla
Hyundai
Rivian
Toyota
Mazda
Kia
---------------------------
29ºMercedes-Benz

Clientes mais satisfeitos com o conforto da marca:

PosiçõesMarcas
Porsche
Genesis
Audi
BMW
Lexus
Rivian
---------------------------
29ºInfiniti

Clientes mais satisfeitos com a dirigilidade da marca:

PosiçõesMarcas
Tesla
Rivian
Porsche
BMW
Genesis
Lincoln
---------------------------
29ºVolkswagen

Clientes mais satisfeitos com os porta-trecos da marca:

PosiçõesMarcas
Ram
Lincoln
Tesla
Chrysler
Rivian
Ford
---------------------------
29ºAudi

Clientes mais satisfeitos com a usabilidade de botões, comandos e seletores da marca:

PosiçõesMarcas
Genesis
Lincoln
Jeep
Cadillac
BMW
Buick
---------------------------
29ºVolkswagen

Newsletter TurboExpresso
Veja o mais importante de nosso conteúdo. Uma newsletter semanal com notícias, carros que foram destaque, curiosidades e novidades no site.

Tags

Turbopass
Veja agora, em Notícias
Imagem da notícia

China-França

Geely compra parte da Renault no Brasil e fabricará modelos no país

Imagem da notícia

Plano B

Toyota retoma produção no Brasil com peças importadas após estragos de vendaval

Imagem da notícia

Mudanças

Toyota terá plano B para retomar fabricação no Brasil. Yaris só chega em 2026

Imagem da notícia

Dúvidas

Carro flex: posso usar apenas álcool? Veja quais cuidados você deve ter

Imagem da notícia

Absurdo no mercado

Para que serve o metanol e por que ele vem sendo utilizado em adulterações?

Área de comentários