

Carros clonados pelo dono rodavam em Uberlândia fazendo corridas de aplicativos (Polícia Militar MG/cedida)Um homem de 37 anos foi preso em Uberlândia sob a acusação de clonar placas do próprio veículo. Ele comprou três veículos iguais e utilizava a mesma combinação de letras e números em todos eles.
Segundo a Polícia Rodoviária de Minas Gerais, o detido alugava veículos para motoristas de aplicativos. Um dos Sanderos com a placa EQK1G52 é o veículo original. Ele então registrou boletins de ocorrência de perda de placas para confeccionar outras novas por mais de uma vez. A identidade do homem não foi divulgada pela Polícia.
Com a clonagem é como se os três veículos fossem um só, o que sugere que ele não tinha despesas legais com os outros dois. A Polícia Rodoviária constatou que os outros dois veículos possuíam pendências legais, como falta de licenciamento ou pendências judiciais. Com o uso das placas clonadas, é como se ele tivesse conseguido legalizar estes veículos.
Porém adulterar a identificação do veículo é um crime com pena de até seis anos de prisão. A Polícia informou que conseguiu realizar uma operação para localizar os três veículos rodando em Uberlândia ao mesmo tempo. Dois deles estavam com motoristas de aplicativo, que forma detidos para averiguação.