'Empresário' clonou placas de carro para ter frota de aplicativo em Uberlândia
Três Sanderos foram identificados rodando por Uberlândia com a mesma placa, como se fossem o mesmo veículo
por Turboway
Publicado em 05.12.2025
Comente:
Compartilhe:
icone cameraCarros clonados pelo dono rodavam em Uberlândia fazendo corridas de aplicativos (Polícia Militar MG/cedida)

Um homem de 37 anos foi preso em Uberlândia sob a acusação de clonar placas do próprio veículo. Ele comprou três veículos iguais e utilizava a mesma combinação de letras e números em todos eles.

Segundo a Polícia Rodoviária de Minas Gerais, o detido alugava veículos para motoristas de aplicativos. Um dos Sanderos com a placa EQK1G52 é o veículo original. Ele então registrou boletins de ocorrência de perda de placas para confeccionar outras novas por mais de uma vez. A identidade do homem não foi divulgada pela Polícia.

Com a clonagem é como se os três veículos fossem um só, o que sugere que ele não tinha despesas legais com os outros dois. A Polícia Rodoviária constatou que os outros dois veículos possuíam pendências legais, como falta de licenciamento ou pendências judiciais. Com o uso das placas clonadas, é como se ele tivesse conseguido legalizar estes veículos.

Porém adulterar a identificação do veículo é um crime com pena de até seis anos de prisão. A Polícia informou que conseguiu realizar uma operação para localizar os três veículos rodando em Uberlândia ao mesmo tempo. Dois deles estavam com motoristas de aplicativo, que forma detidos para averiguação.

Newsletter TurboExpresso
Veja o mais importante de nosso conteúdo. Uma newsletter semanal com notícias, carros que foram destaque, curiosidades e novidades no site.

Tags

Turbopass
Área de comentários