Dodge Hornet encalha nos EUA e descontos ultrapassam os R$ 75 mil
Carro ganhou fama de problemático. Tem concessionária com carro parado no estoque há um ano.
por Turboway
Publicado em 21.09.2024 // atualizado: 23.09.2024
Comente:
Compartilhe:

Que tal você comprar um carro de 37 mil dólares por 23 mil? É com desconto de 14 mil dólares - cerca de R$ 75 mil - que a Dodge está tentando se livrar de seu estoque de Hornet GT, um carrão e tanto, mas que não colou nos EUA.

O Dodge Hornet GT é um crossover baseado no Alfa Romeo Toneale, no chamado rebadge. São 268 cavalos movidos pelo ótimo motor Hurricane, um 2.0 turbo que faz de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos. O câmbio é automático de 9 velocidades. É o primeiro modelo mais popular da marca desde o Journey - por aqui rebatizado de Fiat Freemont.

Se o carro é tão bom, por que ele encalhou? É porque ele não é lá tão bom assim... Os clientes que o digam. "Comprei meu Dodge Hornet em 9 de setembro de 2023 e ele já quebrou. Tive que rebocá-lo na segunda-feira até a concessionária Dodge e o mecânico acabou de me ligar e disse que há 200 códigos diferentes disparando. Estou tão chateado e com medo de ter me enganado. Este foi o primeiro veículo que comprei sozinho e agora estou muito decepcionado", relatou um cliente.

São diversos os relatos em fóruns de Dodge Hornets. Muitos clientes se disseram arrependidos da compra e decepcionados com o tratamento da empresa. Outros atacam diretamente a Stellantis, dona da marca. O fato é que a má experiência pegou e a fama de problemático grudou no Dodge Hornet.

publicidade
No Turboway você tem conteúdo automotivo com histórias, vídeos, fotos, notícias e muito mais!

Os clientes sumiram e a Dodge ficou com o pátio encalhado. Modelos fabricados há cerca de um ano entraram em saldão. Concessionárias em diversos estados americanos estão competindo para saber quem dá o maior desconto. Carros zero quilômetro estão saindo por 23 mil dólares, muito provavelmente sem nenhum lucro para a cadeia de vendas.

Em um fórum do modelo, usuários discutiram se o desconto é ou não uma oportunidade. Um deles alertou que quem comprasse com o desconto teria a dor de cabeça de perder dinheiro na revenda, já que o preço também seria mais baixo. Outro usuário lamentou que para ele, que comprou o carro com o preço cheio, o prejuízo será ainda maior.

Newsletter TurboExpresso
Veja o mais importante de nosso conteúdo. Uma newsletter semanal com notícias, carros que foram destaque, curiosidades e novidades no site.
teste


teste

Tags

Destaque do site

China-França

Geely compra parte da Renault no Brasil e fabricará modelos no país

Turbopass
Esqueci a senha | Novo cadastro
Veja agora, em Notícias
Imagem da notícia

Futuro nebuloso

Jaguar sem carros novos? Entenda a pausa em 2025 e o plano radical para 2026

Imagem da notícia

Colecionadores

Fiat Palio, Ford Fiesta, Chevrolet Vectra: veja quais carros poderão ter placa preta em 2026

Imagem da notícia

Recalculando a rota

Lecar diz que vai mudar estratégia em busca do seu carro. Sai carro nacional dali?

Imagem da notícia

Clones

'Empresário' clonou placas de carro para ter frota de aplicativo em Uberlândia

Imagem da notícia

Salão 2027

Salão do Automóvel tem nova edição confirmada para 2027

Área de comentários