Ford e Renault se unem para concorrer com elétricos da BYD
Marca norte-americana está em busca de parcerias para permanecer relevante em um mercado onde os chineses vêm aumentando a participação em carros elétricos e híbridos
por Turboway
Publicado em 09.12.2025 // atualizado: 10.12.2025
Comente:
Compartilhe:

As marcas tradicionais estão sob ameaça em um território onde sempre venderam muito bem. Os elétricos chineses estão avançando na preferência do comprador de carros europeu e isso fez com que a Ford procurasse a Renault para recuperar mercado.

Segundo a Ford revelou, a Renault desenvolverá para ela dois novos modelos e a Ford atuará em conjunto com a francesa no mercado de vans. Os primeiros produtos chegarão ao mercado em 2028.

icone cameraFord Capri é um elétrico desenvolvido em parceria com a Volkswagen (Ford/divulgação)

A Europa era até há alguns anos um território pouco próspero para as chinesas, que não conseguiam bater de frente com os produtos já existentes no continente. A nova geração de carros chineses, mais tecnológicos, e a compra de marcas famosas por gigantes chinesas está ajudando a virar este jogo.

Ford está grande

Sozinha a Ford não conseguiu se colocar no ranking de veículos elétricos ou híbridos mais vendidos esse ano.

icone cameraAutoescolas perderão concentração de poderes com a nova resolução (IA/Turboway)

Na lista há carros da Renault e da Volkswagen, além de Tesla e BYD. A Renault, por exemplo, foi até a China desenvolver seus novos modelos.

publicidade
No Turboway você tem conteúdo automotivo com histórias, vídeos, fotos, notícias e muito mais!

Sozinha a Ford não conseguiu se colocar no ranking de veículos elétricos ou híbridos mais vendidos esse ano. Na lista há carros da Renault e da Volkswagen, além de Tesla e BYD. A Renault, por exemplo, foi até a China desenvolver seus novos modelos.

Ford está grande

Sozinha a Ford não conseguiu se colocar no ranking de veículos elétricos ou híbridos mais vendidos esse ano. Na lista há carros da Renault e da Volkswagen, além de Tesla e BYD. A Renault, por exemplo, foi até a China desenvolver seus novos modelos.

A Ford atualmente produz veículos eletrificados na Europa em parceria com a Volkswagen e segundo a empresa isso deve continuar. Porém, com o avanço dos chineses o cenário para a Ford não é dos melhores. Nos últimos anos a empresa tem reduzido de tamanho fora dos Estados Unidos, seu país natal. Há algum tempo o número de funcionários vêm diminuindo na fábrica da empresa na Alemanha, que opera em parceria com a Volkswagen.

Newsletter TurboExpresso
Veja o mais importante de nosso conteúdo. Uma newsletter semanal com notícias, carros que foram destaque, curiosidades e novidades no site.

Tags

Turbopass
Área de comentários