Polo decepciona no teste da Latin NCap; Virtus e Corolla vão bem
Polo recebeu apenas 3 das 5 estrelas possíveis. Corolla e Virtus receberam nota máxima, mas com alguma diferença entre eles.
por Turboway
Publicado em 02.12.2022
Comente:
Compartilhe:

O novo VW Polo, recém lançado no país, não foi bem nos testes de colisão feitos pela Latin NCap. De cinco estrelas possíveis, recebeu apenas três, mostrando que teria muito mais a oferecer em segurança. Também foram testados o VW Virtus e o Toyota Corolla, que conseguiram, estes, sim, as cinco estrelas possíveis.

Os testes foram encomendados pelas montadoras para o instituto, que é independente e focado no mercado latino americano. Recentemente, o Latin NCap avaliou o Chevrolet Tracker, que obteve as cinco estrelas, mas também uma observação de segurança relevante.

Crash test do novo Polo

Contando com quatro airbags, o hatch da Volkswagen obteve 73% de proteção para ocupantes adultos, 71% para crianças, 51% para pedestres e 58% para as assistências em segurança.

publicidade
No Turboway você tem conteúdo automotivo com histórias, vídeos, fotos, notícias e muito mais!

A entidade fez o seguinte comentário: "Impacto frontal: a proteção oferecida à cabeça, pescoço e tórax do motorista e do passageiro foi boa. Os joelhos do motorista e do passageiro receberam proteção boa. As canelas do motorista receberam proteção adequada e boa e do passageiro apresentaram proteção boa. A área dos pés foi considerada estável e simétrica no lado do passageiro e do motorista. A estrutura foi considerada estável sendo capaz de suportar maiores cargas.

Impacto lateral: a cabeça, abdômen, pélvis receberam boa proteção, e o tórax recebeu proteção adequada. Impacto lateral de poste: a cabeça e pelve receberam boa proteção, enquanto o abdômen e o tórax receberam proteção adequada. Whiplash: mostrou boa proteção para o pescoço. UN R32: o veículo atende aos requisitos estruturais de impacto traseiro. AEB City: O veículo nem oferece o AEB City como opcional. Folha de resgate: o conteúdo da folha de resgate está de acordo com os requisitos do Latin NCAP."

Abaixo, o vídeo do crash test:

Crash test do VW Virtus

A versão do teste contou com 6 airbags e obteve as cinco estrelas com o seguinte desempenho: 92% de proteção para adultos, 92% para crianças, 53% para pedestres e 85% de nota para as assistências e segurança.

A Latin NCap fez este comentário: "Aviso de Cinto de Segurança (SBR): o veículo oferece Aviso de Cinto de Segurança em todos os assentos. ESC: o veículo oferece ESC padrão. A velocidade máxima do teste de alce foi de 95km/h para o cenário ADAC e 70 km/h para o cenário de teste do consumidor.

Limitador de velocidade (SAS): o veículo oferece limitador de velocidade padrão. Detecção de ponto cego (BSD): o veículo não oferece BSD. Sistema de Suporte de Pistas (LSS) e Detecção de Borda de Estrada (RED): o veículo não tem essas tecnologias. AEB Interurbano: O veículo oferece AEB Interurbano como opcional de acordo com as taxas do equipamento e disponibilidade."

Crash test do Toyota Corolla

Dos três veículos, o Corolla foi o que teve mais airbags: 7. Mas em termos de cobertura, ele foi pior do que o Virtus no quesito adultos, mas compensou na segurança para os pedestres.

O Corolla conseguiu 83% de proteção para adultos, 92% para crianças, 60% para pedestres e 82% nos itens de segurança. Abaixo, os comentários emitidos pela Latin NCap.

"Impacto frontal: a proteção oferecida à cabeça e pescoço do motorista e do passageiro foi boa. A proteção do tórax do motorista foi marginal e a do passageiro, boa. Os joelhos do motorista receberam proteção marginal, pois podem impactar estruturas perigosas atrás do painel e os joelhos do passageiro receberam proteção boa. As canelas do motorista  e do passageiro apresentaram proteção adequada e boa. A área dos pés foi considerada instável. A estrutura foi considerada estável.

Impacto lateral: a cabeça, abdômen, tórax e pélvis receberam boa proteção. Impacto lateral de poste: a cabeça, abdômen e pelve receberam boa proteção, enquanto o tórax ganhou proteção marginal. Whiplash: mostrou marginal proteção para o pescoço. UN R32: o veículo atende aos requisitos estruturais de impacto traseiro. AEB City: o veículo oferece AEB City, e atender as pré-condições e requisitos de disponibilidade do Latin NCAP. Folha de resgate: o conteúdo da folha de resgate está de acordo com os requisitos do Latin NCAP."

Newsletter TurboExpresso
Veja o mais importante de nosso conteúdo. Uma newsletter semanal com notícias, carros que foram destaque, curiosidades e novidades no site.
teste


teste

Tags

Destaque do site

China-França

Geely compra parte da Renault no Brasil e fabricará modelos no país

Plano B

Toyota retoma produção no Brasil com peças importadas após estragos de vendaval

destaque

Mudanças

Toyota terá plano B para retomar fabricação no Brasil. Yaris só chega em 2026

destaque

Dúvidas

Carro flex: posso usar apenas álcool? Veja quais cuidados você deve ter

destaque
Turbopass
Esqueci a senha | Novo cadastro
Veja agora, em Notícias
Imagem da notícia

Futuro nebuloso

Jaguar sem carros novos? Entenda a pausa em 2025 e o plano radical para 2026

Imagem da notícia

Colecionadores

Fiat Palio, Ford Fiesta, Chevrolet Vectra: veja quais carros poderão ter placa preta em 2026

Imagem da notícia

Recalculando a rota

Lecar diz que vai mudar estratégia em busca do seu carro. Sai carro nacional dali?

Imagem da notícia

Clones

'Empresário' clonou placas de carro para ter frota de aplicativo em Uberlândia

Imagem da notícia

Salão 2027

Salão do Automóvel tem nova edição confirmada para 2027

Área de comentários