Quais carros a Great Wall fabrica?
Maior fabricante privada chinesa é fabricante de modelos grandes como picapes e SUV. Na América do Sul ela está presente no Chile e Peru
por Renato Fonseca
Publicado em 06.07.2021 // atualizado: 10.07.2021
Comente:
Compartilhe:
Maior fabricante privada chinesa é fabricante de modelos grandes como picapes e SUV. Na América do Sul ela está presente no Chile e Peru.

icone cameraPicape Poer, carro chefe da marca em vários países (Foto: GWM)

A Great Wall é uma fabricante chinesa que pretende entrar no mercado brasileiro no próximo ano. O desejo da empresa em entrar em nosso mercado é caso antigo, desde a primeira onda de chegada das marcas chinesas, em 2010.

Aqui na América do Sul ela comercializa seus veículos no Chile e no Peru e é com base nesses mercados que vamos explicar para você quais são os modelos que ela oferece.

publicidade
No Turboway você tem conteúdo automotivo com histórias, vídeos, fotos, notícias e muito mais!

No mercado dos vizinhos a Great Wall oferece duas linhas de picape. A linha Wingle 5, que é mais simples e a linha Poer, que traz picapes com maior sofisticação, tanto visual quanto tecnológica.

Vale pontuar que os veículos vendidos nestes países são fabricados na China e tem preços abaixo dos praticados por outras marcas naqueles mercados. Ao fabricar carros no Brasil a Great Wall deve (ao menos é o que se espera) adaptar a linha e explorar novos produtos. A linha Poer deve estar presente, pois é o carro-chefe da Great Wall nos mercados onde atua.

SUV M4

O SUV da Great Wall lembra um misto do Swift, da Suzuki, com o Tiggo 2 da Chery. Custa R$ 56 mil no Chile, já com impostos, na conversão direta. Para uma comparação simples, o Fiat Mobi no Chile custa R$ 49 mil. O Chevrolet Groove, um SUV menor que o Tracker e que seria um concorrente do M4, é vendido por lá por R$ 70 mil.

Picape Poer Great Wall

O M4 tem motor 1.5 de 105cv a gasolina e controle eletrônico de frenagem. As versões mais caras, que se aproximam dos R$ 70 mil, tem central multimídia e até teto solar. Apesar do preço baixo, o M4 não aparece na lista de carros com boas vendas no Chile, onde o líder é outro chinês, o MG ZS, que custa a partir de R$ 70 mil.

Picape Wingle 5

É uma picape de caçamba simples, com tração 4x4 e movida a diesel que é vendida em versão com cabine normal e também estendida. Ao observar a caçamba, dá para perceber que ela é bem simples, distante das picapes nacionais de mesmo porte como a Hilux, e mais próximo de outros veículos chineses voltados para o serviço.

Picape Wingle 5, disponível no Chile (Foto: reprodução GWM)
icone cameraPicape Wingle 5, disponível no Chile (Foto: reprodução GWM)

Apesar disso, traz acessórios curiosos pelo preço e proposta do veículo como sensor de estacionamento, controle do som no volante e auxiliar eletrônico de frenagem. O acabamento interior é de aparência bem frágil. Porém, se fosse vendida no Brasil certamente seria o veículo a diesel mais barato do mercado. No Chile, com impostos (que são mais baixos do que os daqui) ela custa R$ 80 mil, no valor convertido.

Picape Wingle 5, disponível no Chile (Foto: reprodução GWM)
icone cameraPicape Wingle 5, disponível no Chile (Foto: reprodução GWM)

Picape Poer

icone cameraPicape Poer, disponível no Chile (Foto: reprodução GWM)

A Poer é um veículo de categoria mais elevada que a Wingle 5. Ela existe em várias configurações, mas todas com cabine dupla e movida a diesel. A versão mais cara, com impostos, no mercado chileno custa R$ 120 mil, na conversão direta. No Chile a Great Wall associou a marca "Poer" com a palavra "Poder".

Por esse preço ela traz controle de estabilidade, auxiliar de partida em rampa, central multimídia e motor 2.0 turbo. Também tem partida no botão, bancos com aquecimento e volante com comandos do rádio.

Picape Poer, disponível no Chile (Foto: reprodução GWM)
icone cameraPicape Poer, disponível no Chile (Foto: reprodução GWM)

A Picape Poer é a décima picape mais vendida no Chile no primeiro semestre deste ano. Ela teve quase o mesmo volume de vendas que a Volkswagen Amarok (1204 contra 1133), mas distante da líder Hilux, com quase 3700 unidades vendidas.

Newsletter TurboExpresso
Veja o mais importante de nosso conteúdo. Uma newsletter semanal com notícias, carros que foram destaque, curiosidades e novidades no site.

Tags

Destaque do site

Nova marca

Stellantis põe Leapmotor em campo para fazer frente à BYD

Corolla remodelado

Toyota promete mudanças profundas no Corolla com design futurista

destaque

Segue no Brasil

Jeep encerra o Renegade na Europa e agora só o Brasil produz o modelo

destaque

Nova Ram

Ram apresenta oficialmente a nova Dakota, que agora é um clone da Fiat Titano. Veja fotos

destaque
Turbopass
Esqueci a senha | Novo cadastro
Veja agora, em TurboMercado
Imagem da notícia

Nova marca

Stellantis põe Leapmotor em campo para fazer frente à BYD

Imagem da notícia

Corolla remodelado

Toyota promete mudanças profundas no Corolla com design futurista

Imagem da notícia

Segue no Brasil

Jeep encerra o Renegade na Europa e agora só o Brasil produz o modelo

Imagem da notícia

Nova Ram

Ram apresenta oficialmente a nova Dakota, que agora é um clone da Fiat Titano. Veja fotos

Imagem da notícia

Adiado novamente

Danos em fábrica da Toyota vão atrasar a chegada do Yaris Cross

Área de comentários