Volvo já tem data para matar carro a diesel
Empresa pretende produzir o último motor a diesel
por Turboway
Publicado em 21.09.2023
Comente:
Compartilhe:

A Volvo está perto de dar fim a uma história de sucesso, para inicar outra. A empresa que tanto surfou durante o auge dos motores a combustão, anunciou o fim da produção dos seus modelos a diesel. Será 'nos próximos meses', conforme diz um comunicado da empresa.

Não chega a ser uma surpresa, já que a montadora já havia anunciado, em 2021, que iria encerrar a produção de modelos a combustão no mais tardar em 2030. Um estudo já havia projetado que esse prazo seria ainda mais curto: até 2025. Outro indício de que a Volvo estava pulando fora dos modelos a combustão é que ela já havia decidido lançar apenas carros eletrificados daqui para frente.

De todas as formas, é uma virada de chave e tanto. Em 2019, por exemplo, o motor a diesel era a estrela da casa da Volvo na Europa. De lá para cá, a empresa reviu seus planos para entrar de cabeça nos novos tempos. As vendas a diesel representam hoje apenas 9% de tudo o que ela vende.

"Estamos totalmente focados na criação de um amplo portfólio de carros premium totalmente elétricos que cumpram tudo o que os nossos clientes esperam", disse o CEO da Volvo, Jim Rowan, em comunicado da empresa.

Newsletter TurboExpresso
Veja o mais importante de nosso conteúdo. Uma newsletter semanal com notícias, carros que foram destaque, curiosidades e novidades no site.

Tags

Turbopass
Veja agora, em Elétricos e Tecnologia
Imagem da notícia

Renault vs BYD

Elétricos na faixa dos R$ 100 mil: Renault renova o Kwid elétrico e BYD cria versão mais popular do Dolphin Mini

Imagem da notícia

ID Polo

Volkswagen terá Polo e T-Cross elétricos no próximo ano

Imagem da notícia

Carros do futuro

Quais são os níveis de direção autônoma disponíveis nos carros atualmente?

Imagem da notícia

Europa

Stellantis recua e engaveta programa de direção autônoma, diz agência

Imagem da notícia

SOS elétricos

Acidente com carro elétrico exige protocolo diferente para socorro. Entenda

Área de comentários