Agência estatal americana investiga dois acidentes envolvendo Teslas autônomos
Um dos acidentes deixou dois feridos em San Francisco, Califórnia.
por Turboway
Publicado em 23.12.2022
Comente:
Compartilhe:

A National Highway Traffic Safety Administration - NHTSA, agência estatal americana responsável pela segurança viária em solo americano, abriu duas novas investigações com acidentes envolvendo veículos autônomos da Tesla. A suspeita é que os acidentes tenham sido causados pelo uso do sistema de condução autônoma.

acidentes envolvendo Teslas autônomos
icone cameraLinha de montagem de veículos Tesla

Um dos acidentes envolveu um total de oito carros em San Francisco, Califórnia, em novembro deste ano. O motorista relatou à polícia que seu Tesla Model S 2021 apresentou defeito no recurso Full-Self Driving. Duas pessoas ficaram feridas. O segundo acidente foi de baixo impacto, envolvendo um Tesla Model 3, em Ohio.

A NHTSA abre investigações especiais de forma contante. Foram 41 envolvendo Tesla desde 2016, com 19 mortes. A Tesla não se pronunciou sobre as investigações. Elon Musk, dono da empresa, tem defendido o uso do sistema autônomo, e investido em melhorias.

Não é só a Tesla que tem tido dificuldades com os veículos autônomos. Recentemente, a Cruise virou notícia por causa de seus carros com vida própria em San Francisco.

publicidade
No Turboway você tem conteúdo automotivo com histórias, vídeos, fotos, notícias e muito mais!

Futuro autônomo

Um carro autônomo é um veículo capaz de se locomover sem a necessidade de um motorista humano. Ele é equipado com sensores e tecnologia de navegação que lhe permitem detectar obstáculos, tomar decisões e seguir rotas pré-definidas.

A tecnologia de carros autônomos está em desenvolvimento há algum tempo, e os fabricantes de veículos e empresas de tecnologia têm trabalhado para torná-la cada vez mais avançada e segura. No entanto, ainda há muitos desafios a serem superados antes que os carros autônomos estejam amplamente disponíveis e sejam amplamente utilizados. Alguns desses desafios incluem a segurança, a regulamentação e a aceitação pública.

É difícil prever exatamente quando eles serão amplamente utilizados. A tecnologia está em constante evolução e há muitos fatores que podem afetar o ritmo de desenvolvimento e implementação. Alguns especialistas acreditam que poderemos ver carros autônomos compartilhados em operação em algumas cidades nos próximos anos, enquanto outros acreditam que pode levar décadas antes que eles estejam amplamente disponíveis.

Além disso, é preciso considerar a infraestrutura de transporte e as necessidades de transporte das pessoas, bem como as questões econômicas e de emprego.

Newsletter TurboExpresso
Veja o mais importante de nosso conteúdo. Uma newsletter semanal com notícias, carros que foram destaque, curiosidades e novidades no site.
teste


teste

Tags

Turbopass
Veja agora, em Notícias
Imagem da notícia

Futuro nebuloso

Jaguar sem carros novos? Entenda a pausa em 2025 e o plano radical para 2026

Imagem da notícia

Colecionadores

Fiat Palio, Ford Fiesta, Chevrolet Vectra: veja quais carros poderão ter placa preta em 2026

Imagem da notícia

Recalculando a rota

Lecar diz que vai mudar estratégia em busca do seu carro. Sai carro nacional dali?

Imagem da notícia

Clones

'Empresário' clonou placas de carro para ter frota de aplicativo em Uberlândia

Imagem da notícia

Salão 2027

Salão do Automóvel tem nova edição confirmada para 2027

Área de comentários