Chery anuncia chegada ao México com linha de SUVs e nome trocado
Marca anunciou sua chegada ao país com o nome de "Chirey" e parece repetir estratégia atual feita com a Caoa no Brasil.
por Turboway
Publicado em 26.01.2022
Comente:
Compartilhe:
Marca anunciou sua chegada ao país com o nome de "Chirey" e parece repetir estratégia atual feita com a Caoa no Brasil.

A fabricante chinesa Chery está anunciando sua chegada ao mercado mexicano para este ano. Porém naquele país a marca está se apresentando como "Chirey" e não como Chery como faz no Brasil e países vizinhos.

Chirey, aliás, é como se pronuncia foneticamente o nome Chery. Porém a marca não deu explicação desta mudança. "A Chery vem ao México com uma estratégia sólida a longo prazo, com um plano de contruir eventualmente em um futuro próximo uma fábrica, pois é um mercado com grande potencial de crescimento e vendas", afirmou Diana Pita, porta-voz da Chery para o México, em entrevista ao portal MSN.

Uma possível explicação dos planos da Chery para o México pode estar no vizinho, Estados Unidos. É no México que muitas marcas fabricam seus veículos e enviam aos norte-americanos aproveitando acordos comerciais entre os países.

A Chery chegará ao México com uma linha de SUVs semelhante ao que vende no Brasil. A foto acima foi publicada na rede social da empresa com a explicação que a fábrica já está com os modelos no país para adaptá-los às estradas mexicanas. Na foto é possível ver os Tiggos 3, 7 Pro, 8 e 8 Pro, além do Tiggo2 Pro, que não existe no Brasil.

publicidade
No Turboway você tem conteúdo automotivo com histórias, vídeos, fotos, notícias e muito mais!

Os Cherys que estão chegando ao México serão importados da China. A chegada ao México é uma estratégia da matriz chinesa e nada tem a ver com a operação no Brasil, que é feita em parceria com a Caoa.

Ao levar para o mercado mexicano uma linha parecida com a que vende no Brasil e ignorar carros menores, como o QQ, pode significar que a empresa aprendeu a estratégia com a Caoa e quer replicar isso em mercados semelhantes. O México é considerado um mercado emergente como o Brasil e possui uma gama de veículos muito semelhante ao que é vendido por aqui.

Newsletter TurboExpresso
Veja o mais importante de nosso conteúdo. Uma newsletter semanal com notícias, carros que foram destaque, curiosidades e novidades no site.
teste


teste

Tags

Turbopass
Veja agora, em Notícias
Imagem da notícia

Futuro nebuloso

Jaguar sem carros novos? Entenda a pausa em 2025 e o plano radical para 2026

Imagem da notícia

Colecionadores

Fiat Palio, Ford Fiesta, Chevrolet Vectra: veja quais carros poderão ter placa preta em 2026

Imagem da notícia

Recalculando a rota

Lecar diz que vai mudar estratégia em busca do seu carro. Sai carro nacional dali?

Imagem da notícia

Clones

'Empresário' clonou placas de carro para ter frota de aplicativo em Uberlândia

Imagem da notícia

Salão 2027

Salão do Automóvel tem nova edição confirmada para 2027

Área de comentários