
Foi a conta-gotas que a Hyundai divulgou as primeiras imagens oficiais do Novo Creta, previsto para chegar ao Brasil no fim do ano. Com detalhes fechados e nenhuma imagem aberta, a montadora tentou fazer mistério. Mas como o carro é baseado no Creta já lançado na China e na Rússia, é só a gente olhar no modelo que já desfila nas ruas destes países para ter uma ideia de como será o modelo a ser fabricado em Piracicaba/SP.
A primeira impressão, claro, fica para o novo visual, tratado como polêmico no exterior. Os faróis full led apresentam desenho afilado, mas com linhas perpendiculares, o que é pouco convencional ainda no mercado. A grade frontal segue a linha da nova geração da coreana, já vista no HB20 brasileiro.
O vídeo teaser divulgado pela montadora revela também que o carro terá ACC - controle de cruzeiro adaptativo. A função aparece no volante multifuncional do veículo. O vídeo também destaca o aplicativo Bluelink, que entre outras coisas permite ligar o carro pelo celular. Por último, é possível ver que ele terá câmera no retrovisor, com projeção no painel central.

Se as primeiras imagens do Novo Creta foram um tanto decepcionantes, é só a gente olhar a versão global
Como era esperado, a nova geração do Creta receberá o motor turbo 1.0 de 3 cilindros que já equipa o HB20. O propulsor entrega 120 cavalos e 17,5 kgfm, mais do que o 1.6 aspirado da geração anterior. É especulado que a montadora traga o motor 2.0 aspirado de 166 cv e 20,5 kgfm para algumas das versões.
Segundo a montadora, o Novo Creta será ligeiramente maior: 4,30m de comprimento (+3cm) e 2,61 de entre-eixos (+2cm). Ele não deve aposentar o atual Creta fabricado e vendido no Brasil. Segundo o site Mobiauto, a geração antiga vai continuar em linha, funcionando como uma versão de entrada do SUV. Este vem vendendo bem e a estratégia parece fazer sentido.