Mini Jeep brasileiro será híbrido e produzido na fábrica da Citroën, no Rio de Janeiro
Menor carro da Jeep será fabricado junto aos novos Citroën, no interior do Rio de Janeiro, e chegará em até dois anos
por Turboway
Publicado em 27.05.2024
Comente:
Compartilhe:

O grupo Stellantis anunciou que iniciará em breve a adaptação de sua fábrica no interior do Rio de Janeiro para a produção de uma nova categoria de produtos híbridos. O primeiro desta lista será o Avenger, um mini Jeep que já roda na Europa e que era cogitado também para o Brasil desde o ano passado.

Diferentemente de toda a linha nacional da Jeep que é produzida no interior de Pernambuco, o Avenger será produzido na fábrica que até então era exclusiva das marcas Peugeot e Citroën, em Porto Real, região do Vale do Paraíba fluminense. A Stellantis destinará um investimento de R$ 3 bilhões para as mudanças na linha de produção desta fábrica, anunciou a empresa. A mesma plataforma usada no carro da Jeep será utilizada em outros futuros lançamentos da Fiat e da Peugeot na América do Sul até a década de 2030.

O Avenger é um pouco menor que o Renegade e lembra mais o tamanho do seu "primo" Fiat Pulse. Tem 4,08 metros de comprimento, 1,78 de largura e 1,53 de altura. O porta-malas tem 380 litros, sendo maior que o do Pulse e o do Renegade. A Jeep já havia entendido lá no início da "era Renegade" que o tamanho do seu porta-malas era um ponto fraco do veículo e que os compradores reclamavam muito disso.

O pequeno Jeep deverá chegar apenas em 2026 com preço equivalente ao do Renegade, já que a empresa pretende introduzi-lo apenas na versão híbrida por aqui. Usará os mesmos motores turbo que a Stellantis tem usado no quarteto Fiat Pulse, Fiat Fastback, Jeep Renegade e Jeep Compass. Inclusive cogita-se que a entrada do Avenger no mercado marcará o fim do Renegade.

Newsletter TurboExpresso
Veja o mais importante de nosso conteúdo. Uma newsletter semanal com notícias, carros que foram destaque, curiosidades e novidades no site.
teste


teste

Tags

Destaque do site

China-França

Geely compra parte da Renault no Brasil e fabricará modelos no país

Turbopass
Esqueci a senha | Novo cadastro
Veja agora, em Notícias
Imagem da notícia

Futuro nebuloso

Jaguar sem carros novos? Entenda a pausa em 2025 e o plano radical para 2026

Imagem da notícia

Colecionadores

Fiat Palio, Ford Fiesta, Chevrolet Vectra: veja quais carros poderão ter placa preta em 2026

Imagem da notícia

Recalculando a rota

Lecar diz que vai mudar estratégia em busca do seu carro. Sai carro nacional dali?

Imagem da notícia

Clones

'Empresário' clonou placas de carro para ter frota de aplicativo em Uberlândia

Imagem da notícia

Salão 2027

Salão do Automóvel tem nova edição confirmada para 2027

Área de comentários