Renault terá novos SUVs e pretende se afastar do
Dacia é a marca romena da Renault que criou Logan e Sandero. A Renault agora pretende usar uma estrutura semelhante ao que usa em seus carros próprios na Europa.
por Turboway
Publicado em 08.03.2022
Comente:
Compartilhe:
Dacia é a marca romena da Renault que criou Logan e Sandero. A Renault agora pretende usar uma estrutura semelhante ao que usa em seus carros próprios na Europa.

A Renault divulgou uma nova estratégia para o mercado nacional. Vai lançar um novo SUV e um novo motor 1.0 no Brasil. Além disso, a marca lançará o Bigster (foto abaixo), outro SUV maior, em 2024.

O novo carro adotará a plataforma CMF-B, diferente da que utilizam hoje o Duster e o Captur. Ela é tida como bem mais moderna e é a base dos carros que a Renault comercializa na Europa.

icone cameraRenault Bigster deve chegar em 2024 (foto: Renault)

O novo SUV será um compacto ainda não teve nome ou desenho divulgado. Ele deve entrar em uma faixa entre o Renault Stepway e o Duster, onde hoje competem Volkswagen Nivus, Fiat Pulse e Nissan Kicks.

Com a nova plataforma há a possibilidade também da Renault trazer o novo SUV Austral ao Brasil, mas dificilmente ele chega até o próximo ano.

publicidade
No Turboway você tem conteúdo automotivo com histórias, vídeos, fotos, notícias e muito mais!

A plataforma CMF-B é utilizada pela Renault também em seus veículos híbridos e elétricos, o que já indica parte dos planos da marca no país. Esse ano a empresa pretende trazer o Kwid elétrico (importado) e isso mostra que a marca pode ser pioneira em produzir uma linha elétrica no país.

Para essa transformação a Renault anunciou que fez um investimento de R$ 1,1 bilhão em sua fábrica em São José dos Pinhais, no Paraná.

O novo motor que a Renault no Brasil será o 1.0 turbo, uma evolução do 1.0 SCE, que é utilizado atualmente no Clio europeu. Em alguns mercados esse motor entrega 100cv, com gasolina. “Esta decisão demonstra o início da fase “Renovation” do nosso plano estratégico Renaulution na América Latina”, disse Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault América Latina.

Produtos mais refinados no Brasil

Nessa nova fase, a Renault cumpre o que vinha dizendo desde 2020, que alinharia os seus veículos nacionais ao que a marca produz nos países europeus, agregando mais valor aos produtos. Como consequência, vai poder cobrar mais pelos produtos.

A decisão de mudança da marca engloba também o cancelamento de novas gerações de Logan e Sandero no Brasil. Os dois carros são produtos da Dacia, subsidiária de menor custo da empresa sediada na Romênia. Essas mudanças foram anunciadas após a Renault anunciar prejuízo financeiro histórico.

Newsletter TurboExpresso
Veja o mais importante de nosso conteúdo. Uma newsletter semanal com notícias, carros que foram destaque, curiosidades e novidades no site.
teste


teste

Tags

Turbopass
Veja agora, em Notícias
Imagem da notícia

Futuro nebuloso

Jaguar sem carros novos? Entenda a pausa em 2025 e o plano radical para 2026

Imagem da notícia

Colecionadores

Fiat Palio, Ford Fiesta, Chevrolet Vectra: veja quais carros poderão ter placa preta em 2026

Imagem da notícia

Recalculando a rota

Lecar diz que vai mudar estratégia em busca do seu carro. Sai carro nacional dali?

Imagem da notícia

Clones

'Empresário' clonou placas de carro para ter frota de aplicativo em Uberlândia

Imagem da notícia

Salão 2027

Salão do Automóvel tem nova edição confirmada para 2027

Área de comentários