Renault terá novos SUVs e pretende se afastar do
Dacia é a marca romena da Renault que criou Logan e Sandero. A Renault agora pretende usar uma estrutura semelhante ao que usa em seus carros próprios na Europa.
por Turboway
Publicado em 08.03.2022
Comente:
Compartilhe:
Dacia é a marca romena da Renault que criou Logan e Sandero. A Renault agora pretende usar uma estrutura semelhante ao que usa em seus carros próprios na Europa.

A Renault divulgou uma nova estratégia para o mercado nacional. Vai lançar um novo SUV e um novo motor 1.0 no Brasil. Além disso, a marca lançará o Bigster (foto abaixo), outro SUV maior, em 2024.

O novo carro adotará a plataforma CMF-B, diferente da que utilizam hoje o Duster e o Captur. Ela é tida como bem mais moderna e é a base dos carros que a Renault comercializa na Europa.

icone cameraRenault Bigster deve chegar em 2024 (foto: Renault)

O novo SUV será um compacto ainda não teve nome ou desenho divulgado. Ele deve entrar em uma faixa entre o Renault Stepway e o Duster, onde hoje competem Volkswagen Nivus, Fiat Pulse e Nissan Kicks.

Com a nova plataforma há a possibilidade também da Renault trazer o novo SUV Austral ao Brasil, mas dificilmente ele chega até o próximo ano.

publicidade
No Turboway você tem conteúdo automotivo com histórias, vídeos, fotos, notícias e muito mais!

A plataforma CMF-B é utilizada pela Renault também em seus veículos híbridos e elétricos, o que já indica parte dos planos da marca no país. Esse ano a empresa pretende trazer o Kwid elétrico (importado) e isso mostra que a marca pode ser pioneira em produzir uma linha elétrica no país.

Para essa transformação a Renault anunciou que fez um investimento de R$ 1,1 bilhão em sua fábrica em São José dos Pinhais, no Paraná.

O novo motor que a Renault no Brasil será o 1.0 turbo, uma evolução do 1.0 SCE, que é utilizado atualmente no Clio europeu. Em alguns mercados esse motor entrega 100cv, com gasolina. “Esta decisão demonstra o início da fase “Renovation” do nosso plano estratégico Renaulution na América Latina”, disse Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault América Latina.

Produtos mais refinados no Brasil

Nessa nova fase, a Renault cumpre o que vinha dizendo desde 2020, que alinharia os seus veículos nacionais ao que a marca produz nos países europeus, agregando mais valor aos produtos. Como consequência, vai poder cobrar mais pelos produtos.

A decisão de mudança da marca engloba também o cancelamento de novas gerações de Logan e Sandero no Brasil. Os dois carros são produtos da Dacia, subsidiária de menor custo da empresa sediada na Romênia. Essas mudanças foram anunciadas após a Renault anunciar prejuízo financeiro histórico.

Newsletter TurboExpresso
Veja o mais importante de nosso conteúdo. Uma newsletter semanal com notícias, carros que foram destaque, curiosidades e novidades no site.

Tags

Turbopass
Veja agora, em Notícias
Imagem da notícia

China-França

Geely compra parte da Renault no Brasil e fabricará modelos no país

Imagem da notícia

Plano B

Toyota retoma produção no Brasil com peças importadas após estragos de vendaval

Imagem da notícia

Mudanças

Toyota terá plano B para retomar fabricação no Brasil. Yaris só chega em 2026

Imagem da notícia

Dúvidas

Carro flex: posso usar apenas álcool? Veja quais cuidados você deve ter

Imagem da notícia

Absurdo no mercado

Para que serve o metanol e por que ele vem sendo utilizado em adulterações?

Área de comentários