Brasil tem quase 2 milhões de Fuscas em circulação; veja os mais comuns
Só o estado de SP tem mais Fuscas do que o país todo tem de Fiat Punto e VW Golf somados
por Turboway
Publicado em 19.01.2022 // atualizado: 20.01.2022
Comente:
Compartilhe:
Só o estado de SP tem mais Fuscas do que o país todo tem de Fiat Punto e VW Golf somados

Ele saiu de linha há 26 anos, mas está longe de sumir das ruas. O Detran São Paulo divulgou hoje, véspera do Dia Nacional do Fusca, que 650 mil Fuscas ainda circulam ativamente pelo estado. Nada menos que 10 mil deles ostentam a placa preta de colecionador.

Ou seja, existem mais Fuscas hoje em São Paulo do que Fiat Punto e VW Golf em todo o país - são cerca de 280 mil modelos da montadora italiana e 406 mil do hatch alemão.

Estatisticamente, também é mais fácil você topar com um Fusca do que com um Ford Ka numa rua de SP - são 476 mil modelos da Ford rodando no estado. Admirável para quem está fora de linha há quase três décadas.

As cidades paulistas que mais possuem Fuscas são também as mais populosas.

CidadeFrota
SÃO PAULO154.176
CAMPINAS15.561
GUARULHOS13.693
SANTO ANDRÉ13.165
SÃO BERNARDO DO CAMPO13.156
SOROCABA9.704
RIBEIRÃO PRETO8.630
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS8.115
OSASCO7.759
MAUÁ6.778
publicidade
No Turboway você tem conteúdo automotivo com histórias, vídeos, fotos, notícias e muito mais!

Quantos Fuscas existem por ano de fabricação? Qual o Fusca mais comum?

Segundo dados do Denatran, tratados pela PUP Consultoria, no país são exatamente 1.939.351 unidades em circulação, de todos os anos.

O Fusca mais comum é o 1300 ano 1976, com mais de 100 mil unidades ativas. Depois aparece o 1300 ano 1975, com 91 mil. O Fusca mais novo, o 1600 ano 1996, possui apenas 5.841 unidades em circulação, já que foram poucas unidades produzidas.

Veja os 10 Fuscas mais comuns no Brasil

AnoModeloFrota
19761300102.321
1975130091.010
1972150086.666
1974130077.923
1973150076.843
1977130074.757
1978130072.180
1974150069.841
1979130067.123
1971150062.681

Fusca: em linha no Brasil por mais de 4 décadas

Lançado na Alemanha em 1935, pelas mãos de Ferdinand Porsche, ele só chegou ao Brasil em 1950, de forma artesanal. No começo, ele vinha desmontado da Alemanha e era montado pela Brasmotor.

A fabricação pela Volkswagen só começou em 1959, ano oficial do lançamento no país. O Fusquinha ficou em linha até 1986, quando a montadora decidiu abrir espaço para produzir o VW Santana.

Voltou em 1993 após incentivos governamentais e saiu de linha definitivamente em 1996. Mas pelos números que mostramos, será difícil ele sair de cena tão cedo.

Newsletter TurboExpresso
Veja o mais importante de nosso conteúdo. Uma newsletter semanal com notícias, carros que foram destaque, curiosidades e novidades no site.

Tags

Destaque do site

César Galvão

Drone bombeiro: o futuro dos salvamentos em rodovias. Veja vídeo

Turbopass
Esqueci a senha | Novo cadastro
Veja agora, em TurboMagazine
Imagem da notícia

César Galvão

Drone bombeiro: o futuro dos salvamentos em rodovias. Veja vídeo

Imagem da notícia

Destruição

Destruição em fábrica da Toyota causa efeito cascata e marca fica sem Corolla e Corolla Cross na linha

Imagem da notícia

Carde

Museu brasileiro de carros é premiado em competição internacional de colecionadores. Veja vídeo

Imagem da notícia

Nova marca

Cadillac: você vai ouvir falar muito desta marca a partir de agora

Imagem da notícia

Made in Brazil

Vídeos: listamos alguns comerciais estrangeiros de carros fabricados no Brasil

Área de comentários