
Um dos principais lançamentos do ano, a Chevrolet Montana já tem bem definidas as quatro versões de acabamento disponíveis para o consumidor. A Chevrolet divulgou a ficha técnica do modelo, que chega às concessionárias a partir dos próximos dias, com preços de R$ 116.890 a R$ 140.490.
Até então, apenas duas versões eram conhecidas, a LTZ e a Premier. Agora, a GM acrescentou à lista as opções 1.2 Turbo MT e a LT. Ou seja, todas as versões serão equipadas com motor turbo 1.2.

Nova Montana chega ainda em fevereiro, já como versao 2024Além do motor, as quatro versões compartilham 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), além de acendimento automático de faróis. A montadora também considera um item de série a caçamba multi-flex, tradada por ela como um porta-malas gigante, e que terá a possibilidade de customização de carga.
Os primeiros clintes, que compraram o modelo na pré-venda, vão ganhar as divisórias multi-board, apresentadas durante uma prova no Big Brother Brasil. Elas ajudam a dividir o espaço na caçamba, formando uma espécie de armário com prateleiras de separação. Para os outros clientes, o item será vendido como acessório.

Aliás, foi no BBB que a Montana foi apresentada, uma clara escolha da equipe de marketing para bombar as vendas. A Fiat, até então patrocinadora e que costumava fazer seus lançamentos durante o programa, contra-atacou pelas redes sociais e presenteou com um Fiat Toro um fã que assistia ao merchan da rival.
Segundo a General Motors, a Nova Montana foi desenvolvida com base em pesquisas de opinião e de tendências de mercado, o que, na expectiva da montadora, permitiu a criação de um produto alinhado aos desejos do consumidor moderno. Para ela, esse consumidor busca não apenas uma picape para o trabalho ou lazer, mas também para servir como o carro do dia a dia da família, mesmo aquela que vive em grandes centros urbanos.
"É um movimento semelhante ao que aconteceu com os utilitários nos EUA. E as quatro versões da picape média-compacta da Chevrolet foram pensadas para diferentes perfis, desde aqueles que buscam versatilidade em um veículo com transmissão manual e mais acessível até aqueles que não abrem mão de um automóvel automático com alto nível de sofisticação”, explica Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da GM América do Sul.
Segundo o Inmetro, a Nova Montana terá maior economia de combustível, em comparação com os rivais. O modelo de entrada, de câmbio manual, fará 13,6 km/l com gasolina na estrada e 12 km/l na cidade. A produção será na fábrica de São Caetano do Sul/SP, recém-atualizada.
Mesmos itens da versão anterior e mais:
Memos itens da versão LT e mais:
Mesmos itens da LTZ e mais: