Dacia radicaliza, muda identidade visual e limita velocidade a 180 km/h
Por mais segurança no trânsito, montadora irá limitar velocidade máxima eletronicamente.
por Turboway
Publicado em 16.06.2022
Comente:
Compartilhe:

Foi como uma avalanche. A Dacia resolveu radicalizar e trocar tudo: da logo à identidade visual de todo o seu catálogo. E assim, com carros de caras iguais, a montadora romena tenta entrar em um novo momento, que inclui também um limitador de velocidade para garantir mais segurança. A partir de 2023, nenhum carro da montadora passará de 180 km/h.

icone cameraJodger, Sandero Stepway, Duster, Spring e Sandero: carinhas iguais

As mudanças, mostradas primeiramente na Duster, se estendem a toda a linha, incluindo Sandero, Spring (aqui Kwid) e Jodger, SUV de 7 lugares da marca romena que pertence à Renault.

A novo logo lembra a da DMC, mas sem a letra M. D e C são as consoantes do nome da montadora. A nova logo causou impacto, mas não chega a ser uma novidade. Foi a nona troca na história da empresa, em 56 anos de existência.

Planos para o Brasil

A Renault, que vinha utilizando no Brasil carros da romena Dacia, decidiu mudar seu foco. Ela deve trazer modelos franceses, como o Bigster e usar mais a plataforma CMF-B, muito mais moderna.

A plataforma CMF-B é utilizada pela Renault também em seus veículos híbridos e elétricos, o que já indica parte dos planos da marca no país. Esse ano a empresa pretende trazer o Kwid elétrico (importado) e isso mostra que a marca pode ser pioneira em produzir uma linha elétrica no país.

publicidade
No Turboway você tem conteúdo automotivo com histórias, vídeos, fotos, notícias e muito mais!

Para essa transformação a Renault anunciou que fez um investimento de R$ 1,1 bilhão em sua fábrica em São José dos Pinhais, no Paraná.

O novo motor que a Renault no Brasil será o 1.0 turbo, uma evolução do 1.0 SCE, que é utilizado atualmente no Clio europeu.

Nessa nova fase, a Renault cumpre o que vinha dizendo desde 2020, que alinharia os seus veículos nacionais ao que a marca produz nos países europeus, agregando mais valor aos produtos. Como consequência, vai poder cobrar mais pelos produtos.

A decisão de mudança da marca engloba também o cancelamento de novas gerações de Logan e Sandero no Brasil. Os dois carros são produtos da Dacia. Por enquanto, a radicalização feita pela romena não será sentida por aqui.

Newsletter TurboExpresso
Veja o mais importante de nosso conteúdo. Uma newsletter semanal com notícias, carros que foram destaque, curiosidades e novidades no site.
teste


teste

Tags

Destaque do site

China-França

Geely compra parte da Renault no Brasil e fabricará modelos no país

Turbopass
Esqueci a senha | Novo cadastro
Veja agora, em Notícias
Imagem da notícia

Futuro nebuloso

Jaguar sem carros novos? Entenda a pausa em 2025 e o plano radical para 2026

Imagem da notícia

Colecionadores

Fiat Palio, Ford Fiesta, Chevrolet Vectra: veja quais carros poderão ter placa preta em 2026

Imagem da notícia

Recalculando a rota

Lecar diz que vai mudar estratégia em busca do seu carro. Sai carro nacional dali?

Imagem da notícia

Clones

'Empresário' clonou placas de carro para ter frota de aplicativo em Uberlândia

Imagem da notícia

Salão 2027

Salão do Automóvel tem nova edição confirmada para 2027

Área de comentários