Chevrolet deixará de fabricar o Cruze este ano
Modelo que substituiu o Astra e o Vectra chegará ao fim da linha após 12 anos no Brasil. Não há previsão conhecida para substituí-lo
por Turboway
Publicado em 09.06.2023
Comente:
Compartilhe:

A Chevrolet confirmou que deixará de fabricar na Argentina o Cruze, tirando assim o veículo definitivamente de seu catálogo brasileiro. A informação foi divulgada pela própria Chevrolet, que informou que a atual linha de produção do Cruze dará lugar à ampliação da produção do Tracker.

icone cameraChevrolet Cruze em foto de divulgação

A versão atual do Cruze vendida no Brasil é de 2016. Atualmente ele é vendido em duas versões: sedã e hatch (chamada Sport6). O carro foi desenvolvido pela Chevrolet em parceria com a extinta Daewoo. A primeira versão do carro chegou ao Brasil em 2011 para substituir a dupla Astra e Vectra.

O Cruze já teve produção encerrada em outros pontos do planeta, continuava apenas sendo fabricado em Santa Fé, na Argentina. No México, por exemplo, a Chevrolet trocou o Cruze pelo novo Monza, que é importado da China e é menor que o Cruze. O nome, porém, foi alterado no México para "Cavalier Turbo" (foto abaixo).

icone cameraCavalier Turbo substituiu o Cruze no México, mas não há qualquer indício que ele venha ao Brasil (foto: Chevrolet/ China/ divulgação)

Com o fim da produção do Cruze nenhum outro carro da marca na América do Sul usará o motor 1.4 turbo. Assim, a fábrica continuará produzindo apenas peças de reposição. Ainda não se sabe qual modelo a Chevrolet vai colocar no lugar do Cruze.

Newsletter TurboExpresso
Veja o mais importante de nosso conteúdo. Uma newsletter semanal com notícias, carros que foram destaque, curiosidades e novidades no site.
teste


teste

Tags

Destaque do site

César Galvão

Drone bombeiro: o futuro dos salvamentos em rodovias. Veja vídeo

Turbopass
Esqueci a senha | Novo cadastro
Veja agora, em TurboMagazine
Imagem da notícia

Disputa tributária

O que é o processo de CKD na indústria automotiva e porque isso virou uma disputa? Entenda

Imagem da notícia

Novo Argo

Fiat Panda 2026: Marca define nome no Brasil e possível substituto do Mobi

Imagem da notícia

Túnel do tempo

Primeiro carro autônomo da história: a ousada (e polêmica) experiência de 1925

Imagem da notícia

Crise na Venezuela

Toyota, Ford, Ferrari. Veja quais marcas vendem carros novos na Venezuela

Imagem da notícia

Crise na Venezuela

Como a Venezuela destruiu sua indústria automotiva e expulsou montadoras norte-americanas

Área de comentários